segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ufa ... que actividade!

Tão focado estava nas corrida que me esqueci de falar no fim-de-semana que mal acabou!
Foi absolutamente fantástico.

Começou com janta dos quarentões na 6ª feira, embora dos 8 confirmados apareceram apenas 3 para essa janta. Eu, o ABC - Artur Barros Cunha e o Paulo (Preto) Rodrigues.
O Ricardo (pássaro) ainda apareceu para dizer boa noite, e basou, e o João Mora apareceu no fim da noite para servir de choffer do pessoal.

Sábado começou com uma dor de cabeça (porque terá sido?) e montar a cavalo (montei mais uma vez o sujo, depois do Salomão, Sajuba e Pegasus), continuou com golfe a tarde toda e acabou com jantar de aniversário da Patrícia Lopes e uma noite gira no Golden em Vila Franca de Xira.

Domingo, mais uma dor de cabeça (another one), Cristo-Rei de manhã e um excelente passeio de avionete após o almoço.
Foi um passeio diferente. Após descolar o Calisto disse: "O avião é teu!". A partir daí foi uma sequência de excelentes exercícios:
- Sobe para os 2.000 pés com ladeira de 15º e velocidade constante a 80;
- Mantém 1.500 pés e vai em direcção ás Berlengas;
- desce para os 800 (devagar por causa dos outros passageiros - lol) e faz uma paralela á pista - ateção á utilização do trim e cuidado com as gaivotas;
- Verifica se há aviões por perto (pode haver algum com avaria no rádio!);
- Faz aproximação à pista e mesmo antes de aterrar dá máximo de potência e levanta de novo;
- Agora dá cá o avião que eu vou aterrar; eheh

Foram 30 minutos de excelente aula prática. Não me portei nada mal (modéstias à parte claro) com excepção da aproximação à pista que, se fosse mesmo para aterrar, estava com excesso de velocidade. Mas que diabo ... isso parece uma constante na minha vida.

Fiquei com vontade de ir tirar o brevet ainda esta semana. Fica para Março de 2011. Curiosamente fiquei também com vontade de tirar a carta de moto e ... comprar uma.
Isso talvez seja para mais perto no calendário.

Após o magnífico voo, ainda houve tempo para ir às compras e receber amigos em casa para um jantar domingueiro fantástico. Fiz os meus famosos lombos de salmão com molho de mostarda e mel. Estavam (como sempre eheheh) deliciosos. E pronto lá foi mais um fim-de-semana. Ficam saudades das corridas, da equitação, do golfe, dos amigos e dos jantares. O trabalho está de volta!

Sem comentários: