quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Moz day 7 - as férias forçadas

Afinal ainda não foi hoje que pudemos ir trabalhar!

Acordei bem disposto e, vesti fato e gravata, na esperança de que esse acto forçasse a realidade a render-se à minha vontade de trabalhar.

É que estar aqui de férias forçadas não tem piada nenhuma, pois os dias passam e os negócios não aparecem. Se pensarmos que ainda não tive nenhuma reunião com clientes e que amanhã é 6ª feira (cheguei na 6ª feira passada) e que na próxima 3ª feira é feriado (o que implica uma ponte e ninguém estará por aqui até 4ª feira), significa que apenas na próxima 4ª feira terei oportunidade de fazer alguma coisa. E na 6ª de manhã regresso a Portugal. Enfim ... 2 semanas em maputo para ter dois dias de trabalho em perspectiva. Ou será que vai acontecer algum maningue até lá?

Após ter vestido o fatinho e escolhido uma gravata linda, vi um sms do Hugo a alertar para a situação que se mantinha complicada. Não quis acreditar que isto não tinha melhorado.
Liguei a TV e confirmei que os acessos à cidade estavam bloqueados, tal como o acesso ao aeroporto e que a greve dos "chapas" continuava. Isto implica que não há trabalhadores na cidade (aquela massa trabalhadora que vem dos subúrbios e em particular da cidade da Matola). Sem trabalhadores está tudo fechado. Para se ter uma ideia, deambulámos pela cidade à procura de uma pastelaria aberta para tomar o pequeno almoço. Ao fim de muita pesquisa, lá encontrámos uma apstelaria indiana onde comemos um croissant ressequido e bebemos um "suposto" sumo de laranja de pacote.

Regressámos à Guest House, através de uma cidade despida de veículos motorizados e com enormes filas em algumas esquinas, de pessoas à espera de conseguir comprar pão. Parece uma cidade fantasma mas coágulos de pessoas em alguns locais. É uma visão estranha.
Queríamos chegar depressa e marcar posição sobre o almoço. Confirmaram que íam servir almoço mas que bife estava já esgotado. Parece que haverá um pouco de "galinha". veremos!

Está em perspectiva mais uma tarde de esplanada!

Sem comentários: