domingo, 19 de agosto de 2007

Alcachete

Não, não é erro ortográfico. De vez em quando ía jantar ao Alfoz. Um restaurante magnífico em Alcochete. O problema é que deixou há já algum tempo de ser magnífico. Os preços continuam altos mas a qualidade da comida bem como o atendimento baixaram bastante. Uma pena, porque a vista do Alfoz, junto ao tejo com Lisboa em pano de fundo também era magnífica. A localidade é muito simpática e para sair de Lisboa para um jantar era uma opção muito válida. Ouvi falar de outro restaurante em Alcochete. Chama-se Alcachete. Fica na mesma avenida do Alfoz.

Hoje fui lá almoçar. Depois de 18 km a correr era um almoço merecido. O restaurante revelou-se uma agradabilíssima surpresa. De entradas queijo (muito bom) e misto de presunto/paio também muiuto bom. Os pratos são muito variados e há diverso peixe fresco para grelhar. Acabei por ir para o bife do lombo com molho de pimenta. Estava bom. Mas melhor estava o peito de frango com farinheira. Obviamente não se compara às coxas de frango com farinheira do Mesaluna (na Artilharia Um). A carta de vinhos é bastante diversificada e abundante. O preço é simpático. Resultado: Alfoz nunca mais. O substituto tem tudo e até é mais barato. A fixar: Alcaxete.

Já agora, antes de ontem fui jantar ao Forno em Vila Franca. O serviço está a piorar. A comida ainda é boa, nomeadamente a espetada à Madeirense, mas com aquele serviço começo a pensar menos vezes em lá ir.

Depois de Almoço fui ver o cortejo de campinos, cavalleiros, bandas e cabrestos na festa de Samora Correia. Estava bonito.

Sem comentários: