segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Golfe, Vitória e Praia

Fim-de-semana quente de Setembro.
Este Sábado dia 8 foi torneio em Tróia a contar para as ordens de mérito do Xira Golfe, do TGT-Tejo Golfe Tour (que lidero) e para o Biz Chalenge.
Como era em Tróia e cedo, decidi dormir na Comporta e reservei o Comporta Village duas noites, de 6ª a domingo.

Lá fui na 6ª feira à noite, já depois de jantar. De manhã cedo foi levantar e ir para o torneio. Nunca tinha jogado em Tróia. Campo muito bonito mas muito difícil, com fairways muito estreitos e com areia de praia ao lado e muitos pinheiros. Como cheguei cedo deu para aquecer, bater um balde de bolas, fazer uns putts e ir tranquilamente para o tee do 6, de onde saía.

A formação foi muito simpática, com o Gonçalo (handicap 41 e a recomeçar) e o António Lobo de Évora, professor de educação física reformado e muito simpático (handicap 23).

Eu joguei com handicap 28 neste campo (estando o meu handicap em 25,1) e fiz 27 pancadas acima do par 72, ou seja, fiz 99 pancadas. Equivale a 37 pontos.

Para minha surpresa foi o suficiente para ganhar o torneio em termos de Xira mas também o suficiente para ganhar o torneio em termos de Tejo Golfe Tour. Fiquei em primeiro empatado com outro jogador, que deveria ter sido desclassificado porque não segui a ordem dos buracos. A formação fez o 5 depois o 8 e o 9 e depois voltaram para o 6 e 7 e só depois seguiram para o 10. Uma trapalhada. Dois elementos do Xira dessa formação auto excluiram-se mas o outro elemento do Banco de Portugal não o fez e ainda foi receber o troféu de campeão. Eu reclamei e agora aguardo a decisão da comissão técnica que não tenho dúvidas será a meu favor e serei declarado o vencedor.


Aumenta assim a minha vantagem na TGT e salto para segundo na ordem de mérito do Xira. Quanto ao BizChallenge não sei como ficou porque a classificação (penso que por causa da minha reclamação) ainda não foi publicada.

Seguiu-se almoço no Tróia Golfe Resort, fim de tarde de praia no Carvalhal e magnífico jantar na "Tasquinha" na Comporta. Estava muito bom. Comi Filetes de Peixe Galo. O Domingo foi um maravilhoso dia de praia no Carvalhal, com almoço no restaurante Por do Sol na praia do Carvalhal e dois retemperadores banhos com aquelas enormes ondas.

Regresso pelo barco via tróia e Setúbal que se aproximava mais uma semana de trabalho.

Sem comentários: