quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A decisão da Comissão Técnica

Já agora, fica o acórdão de decisão da comissão técnica sobre a minha reclamação no torneio de Tróia:

Torneio TGT - 5

Quinta Prova do Circuito Tejo Golf Tour de 2012
8 de Setembro, Sábado, em Tróia

Stableford Gross e Net

Decisão da Comissão Técnica

Após o encerramento do 5º Torneio do Circuito “Tejo Golf Tour”, a Comissão Técnica da Prova recebeu, dentro do prazo previsto nº 25, alínea a) do Regulamento do Circuito, um protesto relativamente à classificação publicada.

No âmbito desse protesto foi dado conhecimento à Comissão Técnica que a partida constituída pelos jogadores Óscar Pelaio, Hugo Matos e Carlos Santos, terá jogado, na ordem errada os buracos 6,7,8,9, realizando primeiro os buracos 8 e 9 e, só depois apercebendo-se do erro, terá voltado aos buracos 6 e 7.

Esta situação viola claramente as Regras 11-5 (“Playing from wrong teeing ground”), a qual remete para a sanção prevista na Regra 11-4 (“Playing from outside teeing ground”).

Assim, e porque ficou provado que a Regra 11-5 foi violada, e considerando que o protesto referido foi apresentado dentro do prazo previsto no nº 25, alínea a) do Regulamento do Circuito, a Comissão Técnica deliberou o seguinte:

1) Os jogadores Óscar Pelaio, Hugo Matos e Carlos Santos, deverão ser desclassificados nesta prova, como previsto na Regra 11-4, não contando os seus eventuais resultados nesta prova para a classificação da mesma e, consequentemente, para o Circuito e para o BIZ Challenge;

2) Em consequência da decisão acima, a Classificação Net passa a ser a seguinte:
- 1º Classificado Net: Miguel Vergamota
- 2º Classificado Net: João Sá

3) Como resultado do referido no ponto anterior, e considerando que o protesto foi apresentado dentro do prazo previsto no nº 25, alínea a) do Regulamento do Circuito, deverão também os prémios Net anteriormente entregues antes destas decisões, ser entregues aos jogadores referidos em 2).

A Comissão Técnica concluiu também que, nesta situação, não houve intenção de qualquer dos jogadores envolvidos de omitir informação, de violar a verdade desportiva ou qualquer comportamento eticamente reprovável.

Mais, por ter apurado que este é um erro frequente no Campo de Tróia para os praticantes que não conhecem o percurso, decidiu a Comissão Técnica enviar uma chamada de atenção ao Director do Campo apelando a que seja colocada sinalização adequada que permita evitar situações destas no futuro.

A Comissão Técnica







Sem comentários: