segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 Expectativa 2013

E vão 12 anos sobre a passagem de ano do ano 2000. Ainda me lembro dessa noite em que fiquei a trabalhar, de prevenção por causa da mudança da data e os problemas nos computadores. Não houve problema e foi uma noite tranquila com os colegas de trabalho.

2012 foi mais um ano de mudança. A passagem de ano anterior foi feliz mas de forma inesperada, ainda antes da Primavera o relacionamento existente, infelizmente, chegou ao fim. Seguiram-se 3 meses de casa alugada em Linda-a-Velha, perto do local de trabalho.

O golfe que tinha tomado conta dos tempos livres assim seguiu, com vitórias umas atrás das outras e o handicap em constante descida. Começou o ano com 33,5 e iria terminar com 21,5 menos 12 pontos. Em Abril tinha 5 torneios e 5 pódios.
Em Abril ainda, uma viagem aos Açores com trabalho e golfe à mistura. Foi a oportunidade de uma viagem á muito desejada. Conheci 3 ilhas, Ponta Delgada na ilha de São Miguel, Angra do Heroísmo na ilha Terceira e e Horta na ilha do Faial. Adorei.

Maio foi o mês de voltar a casa. Após 3 meses a acampar em Linda-a-Velha, ansiava voltar a jantar na minha casa. Foi a 29 de Maio, na mesma semana do concerto da Maria Gadú no Coliseu. V também a Stacey Kent no CCB com o meu irmão Carlos. Grande Concerto!
Foi ainda em Maio que recomecei a correr, de forma crescente, para em Setembro e Outubro voltar a participar em corridas de estrada de 10km. Foram as corridas do Destak, da Vasco da Gama e do Aeroporto. Infelizmente tive que faltar à corrida do Tejo porque havia torneio de golfe da Ordem de Mérito so Xira Golfe na mesma data. No resto do mês de Outubro ainda fiz uns treinos, todos com o Luís Alves mas por aí me fiquei. Novembro e Dezembro foram meses sem correr.

Em Junho voltei definitivamente para minha casa. Foi no dia 2 desse mês. E foi em Junho que venci a ordem de mérito de Ptimavera do Xira Golfe. No Tejo Golf Tour e no Bizz Chalenge já dominava também.
Em Julho conheci a Camila, fui campeão de golfe do Xira em 2as categorias, campeão do Ribagolfe em 5ªas categorias e comemorei 4 anos sem fumar.

Agosto foi um mês mau. Férias para esquecer (com exceção do golfe) em Vilamoura com mãe, filha e irmão. Conflitos diários e a paci~encia a acabar.
Setembro foi mais um mês de vitórias no golfe mas também de muitas corridas de atletismo. Senti-me bem e o ano corria bem. Outubro foi parecido, uma corrida, alguns treinos e mais golfe.

Veio Outubro e, através do Luís Alves com quem treinei descobri o Geocaching. Passei a dedicar tempo também a esta engraçada actividade. Aprendi e diverti-me. Pelo caminho ganhei um Nearesy to The Pin no Campo Real e fiz a corrida do Aeroporto.

Chegou Novembro com um Longest Drive do Xira nos Capuchos, muito Geocaching e a confirmação da vitória quer no Tejo Golf Tour quer no Bizz Challenge que teve como prémio a anuaidade (950€) no Ribagolfe em 2013.

Dezembro trouxe além de muito Geocaching (vai em 217 caches logadas), a vitória na Ordem de Mértito de Outono do Xira Golfe e o conservar do título de campeão de pares do Xira Golfe com o Zé Bessa Gomes.

Em resumo, ano com muito golfe e com resultados verdadeiramente excepcionais e irrepetíveis, emocionalmente difícil no segundo trimestre e muito Geocaching no último trimestre. Pelo meio houve algum atletismo mas pouco, infelizmente. Ainda assim, foi mais um ano positivo e o positivismo foiu tomando mais importância na minha vida ao longo do ano.

Que 2013 seja no´mínimo igual a 2012. Já ficava feliz.

Ainda assim traço aqui alguns objectivos para o ano que daqui a pouco se inicia:
1 - Continuar a treinar e jogar golfe e atingir um handicap abaixo de 18;
2 - Manter uma actividade regular de Geocaching, aprender e publicar a minha primeira cache;
3 - Voltar ao atletismo, voltar a treinar e participar em algumas das corridas que gosto: Benfica, 25 de Abril, Vasco da Gama, Aeroporto, Tejo, Destak, Sporting e as São Silvestre (Olivais, Lisboa ou Amadora).
4 - Gostava de voltar à Equitação. Sei que o tempo não dá para tudo mas ... a ver vamos.

Em termos profissionais, Portugal está a chegar ao fim. Prevejo então mudanças na minha vida que devem atrapalhar os 4 pontos anteriores mas veremos. Angola,  Moçambique, Brasil e Turquia podem ter em 2013 uma presença forte na minha vida. Cá estaremos daqui a um ano para verificar.

Sem comentários: