sexta-feira, 27 de agosto de 2010

I'm back - happy and busy

Ele há coisas engraçadas. Há cerca de 2 anos e meio, estava eu happy and busy e em viagem por Angola. Hoje volto a estar happy and busy mas desta vez em viagem por Moçambique. E confesso que Maputo é bem melhor que Luanda (apesar de conhecer melhor Luanda e ter saudades dessa maravilhosa terra).

Após alguns meses, volto ao meu blogue de sempre. Espero manter o tema, o meu jogging, as viagens e os restaurantes. Vou acrescentar a equitação e o Golfe!
Fases difíceis ultrapassadas e nova vida em perspectiva. Estou muito animado e feliz.

Hoje foi o dia da chegada. O avião beijou, não da forma suave que eu esparava, o alcatrão da pista às 5:30 da manhã. Isto após ter borregado a aterragem na primeira tentativa vá-se lá saber porquê. Não dormi pinga de minuto em toda a viagem. É difícil dormir neste voos. O regresso é sempre mais fácil.
Serviu ainda assim para voltar às leituras e finalmente comecei a ler "Fúria Divina" do José Rodrigues dos Santos que estava em cima da mesa de cabeceira (junto com mais 6) à espera da sua hora. É mais uma coincidência, na última vez "busy and happy" li a Fórmula de Deus tambem do JRS.

Saída do Aeroporto às 7 da manhã, depois de um visto (com foto a cores e tudo foram 82 dólares) e recolha da bagagem. À saída lá estava uma placa muito nítida que dizia. "MIGUEL MOTA"! Ora, era seguramente eu. Desta vez nem inventaram muito. Lá estava o Edgar, finalista de Engenharia Informática à minha espera com a colega Elsa. E lá fomos de Jipe para o Hotel, não sem antes esperarmos pelo meu companheiro de viagem, Paulo Alves, que eu nem conhecia. Depois foi recuperar o sono (1 horita a dormir depois de desfazer a mala - nem queria acreditar quando o despertador tocou uma hora depois) e ir almoçar. Fui ao Clube Naval que me tinha escapado na viagem a Maputo em Dezembro de 2007. Magnífica vista sobre o índico e magnífico bife do lombo mal passado com molho de café.

A tarde teve uma reunião de 10 minutos e depois de novo Hotel. Ele há dias difíceis!

Prometo que aqui deixarei algumas fotos, embora amanhã e domingo terei que passar pela FACIM que começa na 2ª feira. Não vai ser, infelizmente, fim-de-semana de exploração do território Moçambicano.

Hoje jantar com o Grupo da Normática embora eu esteja de rastos e a precisar de uma boa noite de sono.

Sem comentários: