domingo, 14 de outubro de 2007

De regresso aos treinos

Às 06:00 da mamhã acordei com dor de cabeça. Adormeci de novo e às 09:30, quando a minha filha me acordou em definitivo, a dor de cabeça tinha passado. Como já não corria à 21 dias, decidi ir treinar. É curioso este nosso corpo. Tal como se vai habituando ao sacrifício das corridas, o que permite aumentar progressivamente a distância e o tempo que se corre - o que aliás me permitiu fazer uma meia-maratona em Setembro - também se habitua a não fazer nada. Se entre Junho e Julho tinha estado 40 dias sem correr, agora foram 21, com muitas e boas refeições, nomeadamente em Luanda e com tabaco com fartura. Deu no entanto para fazer 5.100 metros em 28:02 o que já não foi mau. O importante foi recomeçar a treinar.

As inscrições para a corrida do tejo já esgotaram pelo que na próxima semana não participarei na corrida e tenho que ir treinar sózinho. Os 20km de Almeirim também estão fora de questão. Em 15 dias não consigo preparar-me para fazer 20 km. Tenho que definir novos objectivos e outras provas onde participar. Estamos a 7 semanas da meia-maratona dos descobrimentos, a realizar em Lisboa no dia 2 de Dezembro. É uma possibilidade atraente.

O Hugo continua sem fazer nada. Após a maluqueira de 16 de Setembro, em que fez a meia-maratona lesionado no joelho, está agora parado à espera da consulta com o ortopedista. E assim, espero ter força de vontade para continuar a treinar sózinho.

1 comentário:

Wolfheart Guitars disse...

Grande Miguel.
É assim mesmo RES, NON VERBO.

Não aguardes até eu recuperar, pois eu ainda tenho um caminho penoso pela frente. E acredita que quando regressar virei ainda com mais força e motivação.
Acredito que o pior já terá passado, e dentro em breve poderás contar comigo novamente.

Um abraço.