domingo, 24 de fevereiro de 2013

Grande Prémio do Atlântico

Foi a segunda corrida do ano, esta de 10 km.

Ainda não tinha corrido 10 km este ano. O máximo foi num treino na quarta-feira última, onde corri 7 km em ritmo de 5:18 e fiquei todo partido.


A noite foi má, dormi mal, acordei cedo e com dores nas costas.
Estava com receio de uma péssima corrida.

Como acordei cedo, fui andando para a Costa e ainda deu para fazer 3 caches enquanto esperava pela prova.
Comecei em ritmo lento e fui acelerando à medida que me ia sentindo bem.

Os primeiros 5 km foram em ritmo mais lento, a um ritmo de 5:23 min./km (tinha o troço junto ao mar com vento contra) mas a partir do sexto quilómetro vi que a coisa não estava mal e fui acelerando aos poucos até ao fim. Os últimos 5 km foram a um assinalável ritmo de 4:52 min./km ou seja a uma média 12,34 km/hora. Acabei em 51:19 o que é excelente dadas as perspectivas iniciais. É o animal competitivo que está dentro de mim que faz destas coisas.

No final o Hugo Santos lá estava como prometido para me tirar uma foto.

Sem comentários: