quinta-feira, 28 de junho de 2012

Positivismo

Apenas um pequeno registo sobre o torneio de golfe sa passada semana, como "ode" ao positivismo. Às vezes funciona!

Primeiro momento: o torneio de golfe, o V da ordem de mérito do Ribagolfe, não tinha para mim grande interesse a não ser o nao desejar baixar o handicap, por causa do torneio de 7 de Julho do Tejo Golf Tour, Campeonato do Xira e Bizz Challenge. Lidero as classificações e gostava de continuar a liderar.
Assim, fui para o torneio super descontraído, com objectivo de fazer 36 pontos e não mais que isso. Handicap estava em 25,9 e joguei com 27 no Ribaolfe II.
Ao 17º buraco estava com 24 pontos e um boggey no último PAR4 deva-me 2 pontos, para os 36 desejados.
Ao chegar ao green à terceira pancada, com a bola a 5 metros do buraco, estava muito fácil o boggey, com 2 puts. No entanto, antes de bater o putt de aproximação fui ver a tabela de conversão de handicap em handicap de jogo para este campo. E, tanto dá 27 ser handicap 25,9 como ser 25,5. Ora. se metesse aquele put, fazia 37 pontos e o meu handicap descia para 25,5, sem prejudicar o próximo torneio. Pensei para comigo. Eu vou meter este putt e pronto! Não preciso de dizer o resultado.

Antes de ir ao segundo momento de positivismo, contar que fiz o torneio de buggy com o Pedro Neves. No final, terminámos no fim do buraco 2 e regressámos de buggy ao início. o Pedro estava atrasado e conduziu o buggy como se não houvesse amanhã. Resultado, entrou sem querer, com o buggy pelo gigante bunker de fairway do buraco 1 e por sorte não nos magoámos. Mas que foi um lindo mergulho do buggy, foi1 Caíu de cabeça no bunker mas seguiu em frente e saíu. Eu já tinha saído a meio do bunker.

Segundo momento de positivismo: torneio realizado à tarde, com jantar de entrega de prémio (e visualização do jogo do euro 2012 entre Espanha e França). Apesar dos 37 pontos fiquei em 11º, logo, nada de prémios. Veio a tômbola. Muitos e diversificados prémios mas de pouco interesse. Bolas e outro material de golfe menor. O último prémio, um fim-de-semana para duas pessoas, com 2 voltas de golfe para cada uma, no montado. Pensei: -este é para mim de certeza. O dono da tômbola (José Maria Cazal-Ribeiro), veio pedir-me para ser eu a escolher o cartão vencedor. Pensei de novo: -vai ser para mim. Disse logo a todos: -este prémio vai ser para mim. Tirei o primeor cartão e saíu o nome de outra pessoa que não recordo. Não está, há que tirar outro. Pensei de novo, é para mim de certeza. Retirei o cartão, o Zé Maria (dono da tômbola) olhou e disse. Que coisa, saiu a próprio! Pronto, lá está.

Sem comentários: