domingo, 30 de setembro de 2007

Barra do Dande

Muito bom! Ontem fui à Barra do Dande. Apesar das pripécias para sair de Luanda: motorista atrasado; troca de carro demorada; após os primeiros 15 minutos de viagem tivémos que voltar atrás para ir buscar os papéis da viatura porque o motorista se tinha esquecido; etc... etc...

Conclusão, cheguei ao Aldeamento da Mulemba, onde o Pedro está hospedado, já passava das 12:00. E eu com vontade de sair às 09:30 de casa. Para se ter uma ideia, hoje peguei no carro, e já depois de ter ido comprar o jornal e ter tomado o pequeno almoço na pastelaria Nilo, decidi ir ter com o Pedro sem recurso ao motorista. Saí de casa às 10:50 e às 11:05 estava na Mulemba. 15 minutos. É verdade que apanhei pouco trânsito e até cheguei a andar a 100 km/hora na estrada de Cacuaco.

Continuando o relato do dia de ontem, foi chegar à Barra do Dande e encomendar o almoço - Lagosta e Gambas! para as 15:00. Olha, afinal não há marisco. Tem mesmo que ser um bife com molho de natas e cogumelos - para não variar muuito.

Um pouco de praia, entre as 14:00 e as 15:00, o Pedro ainda foi dar um mergulho e almoço de seguida. A praia é fantástica e muito mais perto que Cabo Ledo. Tirei mais de 100 fotografias, tanto na viagem como na Barra. A máquina fotográfica no entanto está a desconseguir fazer zoom. Quando aplico zoom, as fotos saiem como se tivesse apontado a um lenço branco. Está na hora de comprar outra, que é o que farei assim que chegar a Lisboa. Os 2,1 Megapixels começam a revelar-se muito insuficientes.

Após o almoço, às 16:30, decidimos regressar de imediato a Luanda. Estávamos com medo do trânsito e havia um Benfica-Sporting às 19:15. Parámos na Mulemba para o meu primeiro banho de água quente em 7 dias. Soube muito bem! De seguida fomos jantar ao Veneza que dá para isso e para ver o jogo. Um tornedó para dois, muito bom como sempre e, lá vimos aquele aborrecido 0-0. Após o jogo, foi ir para casa e dormir, que apesar de ser Sábado à noite, a condição não permitia outra coisa, após aquela noite de 6ª feira no Bay-Inn e no Chill-Out. Sabe muito bem acordar ao DOmingo às 07:30 com muitas horas de dormida em cima. O único senão foi os rapazes da obra ao lado terem também começado a essa hora a martelar paredes como quem quer acabar com o mundo.

Gostaria de ter ido a Benguela e ao Lobito. A decisão da Barra do Dande teve que ver com dois factos. 1) Havia festa no Sumbe, que fica a caminho de Benguela e toda a gente iria rumar para aí. A saída de Luanda rumo a sul deveria ter estado caótica. 2) Eu e o Pedro tínhamos que trabalhar no Domingo (hoje) e inclusivé reunir com o cliente mais para o final da tarde. Fica para outra visita a Angola. O Sumbe também é bonito - já vi fotografias lindas dessa cidade.

Agora estou na Mulemba onde o acesso à Net é bem razoável e me permite colocar esta entrada no blog. É hora de começar a trabalhar. Ah! as fotos estão na máquina fotográfica e não tenho cabo para as passar para o computador. Só consigo fazer isso com as fotos do telemóvel. Quando chegar a Lisboa irei aqui colocar algumas fotos da Barra do Dande.

Sem comentários: